Páginas

MEUS AMIGOS!

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Estou muito feliz por você estar aqui me visitando, entre e fique a vontade, a casa é nossa!
Se você fizer alguma pergunta, marque bem o tópico e volte depois no mesmo porque com certeza vou responder logo abaixo de você.
Não esqueça: Faça uma blogueira feliz e deixe um recadinho!





*********************************************

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Arquivo de Corte Box Aromatizador-Freebie

Oi! Tudo bem com vocês? Quem quer um arquivo de caixinha Freebie???
Resolvi fazer um presentinho para as mamães e desenhei esta caixinha para colocar o vidrinho de aromatizador e os palitos.

O arquivo está disponibilizado na página do Facebook: Corte e Recorte com Elaine Turola, mas atenção, para baixa-lo você tem que curtir a página, caso contrário não vai conseguir visualizar o arquivo.
1-    Pegue lá seu arquivo, tem na versão V2 e V3, e abra:
Como a caixinha é bem grande, cortei em um papel de scrap.
DICA: Aproveite e coloque flores para cortar na sobra de papel, florzinha nunca é demais, guarde pois sempre tem onde utilizar, o que não pode é jogar papel fora, neh?

2-    Agora, com o arquivo da caixinha como referência, faça a personalização.
Note que eu fiz com a ferramenta de retângulo uma faixa e coloquei sangria (deslocamento sem corte), depois preenchi a sangria com o papel digital. Também fiz o rastreio das imagens (gaiola, florzinha) já na medida correta referente a caixa.



3-    Coloque tudo que você vai imprimir em um novo documento, configure  a página, base de corte e as marcas de registro, imprima na impressora instalada no seu PC e depois coloque na Silhouette para cortar.

Detalhe: Observe esta base que estou usando, é o modelo novo de leve fixação, tem uma cola perfeita, não faz aquele estrago com o papel na hora de tirá-lo. Xonei!

A base de leve fixação é novidade da silhouette Brasil e você adquiri a sua aqui na Loja

4-    A tag do vidrinho eu fiz rastreando a própria gaiola do kit Digital.
Para escrever o texto, você escolhe a fonte, escreve, pinta com o baldinho na cor preferida e Não Esqueça de tirar o corte da letra.



Espero que você goste deste Pap e do arquivo de presente pelo Dia das Mães.


Um super beijo.

7 comentários:

Bell disse...

Uma graça =)

Unknown disse...

Olá, Elaine!! Seus trabalhos sempre são inspiradores, parabéns!! Hj chegou minha silhouette cameo, estou super empolgada! Gostaria q vc me esclarecesse uma coisa...tento adquirir os shapes gratuitos pelo site e nao consigo, tb nao consigo ao menos visualiza-los no próprio Stdio. Não instalei a versão mais nova, estou esperando sua permisão rsrsrs. fiz meu cadastro na loja online e tudo e ainda assim nao consigo. Vc poderia fazer a gentileza de me ajudar? Eu agradeceria demais ... acompanho todas as suas explicações para q possa desvendar a Silhouette, obrigada por ser dedicada, atenciosa e super esclarecedora para nós estamos começando nesse mundo lindo do artesanato. Bjs

Ro Avila disse...

Olá...Amei seu blog e seu trabalho...Minha sil chegou sexta-feira e estou em busca de tudo que puder para aprender....Obrigada por disponibilizar o arquivo do box aromatizador.....Deus te abençoe....

Anônimo disse...

Oi Elaine,
Adoro o seu trabalho e os seus vídeos, nos ajudam muito e agradeço pela sua disponibilidade.
Gostaria de sugerir, claro se você puder, que criasse um banco de papel porta lápis (só existe em madeira), será que daria certo? acho muito legal e não consigo desenhá-lo no software. Se puder estudar....agradeço.
Obrigada
Márcia

Ana morais disse...

Oi Elaine, minha Silhouette chegou ontem e já consegui fazer o print and cut, com a ajuda dos seus vídeos, e até já estou fazendo convite para festa da minha filha.
Minha dificuldade é quando a máquina vai rastrear as marcas de registro, dar muito erro, várias vezes até acertar. É assim mesmo?
Beijos e muito obrigada pela sua generosidade.

Heloisa Mendes disse...

Amo tudo que você ensina!
Obrigada por passar seu conhecimento!
E com isto gostaria de saber quais são os papeis que normalmente você utiliza para fazer caixa e convites!?
Obrigada!

Heloisa Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.