Páginas

MEUS AMIGOS!

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Estou muito feliz por você estar aqui me visitando, entre e fique a vontade, a casa é nossa!
Se você fizer alguma pergunta, marque bem o tópico e volte depois no mesmo porque com certeza vou responder logo abaixo de você.
Não esqueça: Faça uma blogueira feliz e deixe um recadinho!





*********************************************

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dica para base de corte Silhouette Cameo!

Eu moro no interior de São Paulo, não encontrei aqui o spray Mount (cola(adeviso) reposicionável da 3M) para a Base de corte da Silhouette. (Agora que eu achei só uso o spray, é mais prático e a camada sobre a base fica mais fina- Atualizada em 09/02/13)

Então lembrei do tempo que pintava tecido, com placa de MDF e cola permanente! Foi isto que fiz, passei a cola permanente com o pincel de cabo amarelo, tomando o cuidado para não exagerar e também esticando bem a cola e aguardei uns 15 minutos. Pensei que em um lugar ou outro poderia ficar com mais cola, coisa que não deve acontecer com o spray, então por precaução, antes de fazer o primeiro corte com a nova cola, eu coloquei e tirei por duas vezes um pano de prato na base de corte para tirar o excesso da cola, assim o papel não gruda tanto. Menina!!! Ficou ótimo!
Quando sua base estiver muito suja você ainda pode limpá-la com água raz , eu acabei usando o tinner, porque era o que eu tinha aqui, é fui raspando com uma espátula plástica, bem devagar e tudo com muito carinho. Pronto fica limpinha e é só passar a cola novamente.
Espero estar ajudando alguém que não tenha este spray por perto, e sem contar que a cola permanente é muito mais barata!

e para quem quer usar spray eu agora comprei esta:
só que o de embalagem nova: tampa branca e lata vermelha. Chic heimmm...kk!!

ATENÇÃO: Post atualizado em 03/02/2012 porque minha amiga passou muita cola e não gostou muito do resultado, então vim reforçar que a cola permanente tem que ser passada pouca e bem esticada...mas pode passar sempre que necessário e quando estiver muito suja é só limpar. Comigo deu super certo, mas tudo com muito carinho e a mão bem leve.......hehehe

beijossssssss