Páginas

MEUS AMIGOS!

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Estou muito feliz por você estar aqui me visitando, entre e fique a vontade, a casa é nossa!
Se você fizer alguma pergunta, marque bem o tópico e volte depois no mesmo porque com certeza vou responder logo abaixo de você.
Não esqueça: Faça uma blogueira feliz e deixe um recadinho!





*********************************************

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dica para base de corte Silhouette Cameo!

Eu moro no interior de São Paulo, não encontrei aqui o spray Mount (cola(adeviso) reposicionável da 3M) para a Base de corte da Silhouette. (Agora que eu achei só uso o spray, é mais prático e a camada sobre a base fica mais fina- Atualizada em 09/02/13)

Então lembrei do tempo que pintava tecido, com placa de MDF e cola permanente! Foi isto que fiz, passei a cola permanente com o pincel de cabo amarelo, tomando o cuidado para não exagerar e também esticando bem a cola e aguardei uns 15 minutos. Pensei que em um lugar ou outro poderia ficar com mais cola, coisa que não deve acontecer com o spray, então por precaução, antes de fazer o primeiro corte com a nova cola, eu coloquei e tirei por duas vezes um pano de prato na base de corte para tirar o excesso da cola, assim o papel não gruda tanto. Menina!!! Ficou ótimo!
Quando sua base estiver muito suja você ainda pode limpá-la com água raz , eu acabei usando o tinner, porque era o que eu tinha aqui, é fui raspando com uma espátula plástica, bem devagar e tudo com muito carinho. Pronto fica limpinha e é só passar a cola novamente.
Espero estar ajudando alguém que não tenha este spray por perto, e sem contar que a cola permanente é muito mais barata!

e para quem quer usar spray eu agora comprei esta:
só que o de embalagem nova: tampa branca e lata vermelha. Chic heimmm...kk!!

ATENÇÃO: Post atualizado em 03/02/2012 porque minha amiga passou muita cola e não gostou muito do resultado, então vim reforçar que a cola permanente tem que ser passada pouca e bem esticada...mas pode passar sempre que necessário e quando estiver muito suja é só limpar. Comigo deu super certo, mas tudo com muito carinho e a mão bem leve.......hehehe

beijossssssss

36 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela dica Elaine!!!
Vai me ajudar e muito essa dica.

Unknown disse...

Olá Elaine... E como ajudou amiga!!! Me diz uma coisa qual o nome do produto para limpar a base, retirar a cola velha? O nome e a marca por favor!!! Estou aqui desesperada com minha base.
bjs.

Debora

Unknown disse...

Nossa eu pensava que acabou a cola tinha que comprar outra obrigadissimo querida, agora vou procurar essa cola... bjus

Kelzinha disse...

Oi,

Eu uso a cola(adeviso) reposicionável da 3M..é maravilhosa.

Beijokas

M Arts disse...

Bom dia Elaine, td bem??
Acho seu blog maravilhoso, ele me ajuda um monte. Parabéns!!!
Essa dica da base foi excelente!!
Obrigada!!
Mas estou com um problema com a silhouette quando faço print and cut. As imagens não são cortadas corretamente, já perdi várias impressoes tentando resolver, e nada da certo. Será que vc pode me ajudar, por favor!!
Desde já obrigada pelas ajudas!
Bjos

Elaine Turola disse...

M Arts! Ontem, depois da atualização do programa Studio, aconteceu muito isto comigo. Refiz o projeto, não deixando nenhuma linha de corte em cima do quadriculado das marcas de registro. E como eram várias cópias, lá para a 10ª aconteceu de novo, então toda repetição de corte fui pelo ícone "lápis" (configurações de corte da Sil) para mandar cortar. Assim foi que funcionou! Eu acho que é esta versão, se continuar vamos mandar um e-mail para a Silhouette América!Obrigada pela visita! se nã entendeu, pode perguntar de novo tá....bjsss

Elaine Turola disse...

Outra coisa também que notei hoje, é que temos que colocar a base de corte bem certinho no rolete, bem encaixadinho. Mas eu acho que esta versão esta muito ruim. Já mandei e-mail para eles. Vamos aguardar a resposta.

M Arts disse...

Olá Elaine!!!
Muiiiiito obrigada pela ajuda. Aparentemente deu certo, vou fazer um projeto até o fim de semana com várias impressoes e cortes, vamos ver no que vai dar.
Vc é minha guru!!!
Obrigada novamente!! Valeuuuu!!
Bjos

Suellen Mayer disse...

Nossa amiga adorei a dica... obrigadão mesmo... ia mesmo fazer algo parecido por minha conta, e agora quando li seu post vi que não sou a unica maluquinha... rsss

Bjim e até mais...

Suellen Mayer disse...

Nossa amiga adorei a dica... obrigadão mesmo... ia mesmo fazer algo parecido por minha conta, e agora quando li seu post vi que não sou a unica maluquinha... rsss

Bjim e até mais...

Dai disse...

Adorei as dicas! Sou ainda aprendiz de Silhouette...

STIVE BRINDES PERSONALIZADOS disse...

Sou novato com a silhouette, e estou até bom, porém a cola original da base de corte tá muito forte, não consegui retirar quase nada que fiz, tudo rasgou. rsrsrs... tem algo a fazer??????

Elaine Turola disse...

Mais alguns cortes e a base já fica boa, daqui a pouco vai ter até que colocar cola...rsrsrs...Se tiver muito, cole um pano de prato e retire, mas não faça isto muitas vezes porque depois fica fraca demais. ;)

paulo.grummt disse...

Olá Elaine, meu nome é Paulo e eu adquiri uma máquina a pouco tempo, fui fazer alguns testes e a agulha marcou a minha base em alguns dos teste, isso dá algum problema? tenho como evitar??
estou testando papéis como Sulfite 180g, Aspen 240g, couche 170g. se puder me ajudar agradeço.
Ah! seus trabalhos são lindos!!!

paulo.grummt disse...

Olá elaine,seu trabalho é muito bom, comprei a máquina a pouco tempo e fiz alguns testes com papéis de 180g e a agulha marcou minha base de corte, gostaria de saber se isso é normal. Aguardo, Paulo

Elaine Turola disse...

Oi Paulo, Muito obrigada! É normal sua base ficar toda riscada, o que não pode acontecer e cortar fora da cola (margem de fora). se acontecer de cortar, provavelmente é porque na silhouette não está selecionado a opção Load Cutting Mat. Tem que ser sempre esta, para cortar com a base. Obrigada pela visita!

ana lucia disse...

oi elaine, primeiro parabéns por tudo você esta ajudando demais com as sua dicas. Olha tem uma duvida a respeito de como eu sei o tamanho pela silhoette pois faço meus trabalhos pelo photoshoping e corto por lá mais silhoette nao sei me ajude!

Vitoria disse...

Eu procurei em Recife o Spray em várias lojas e até agora nada (a Kalunga prometeu que chegaria e estou aguardando). Mas na necessidade, utilizei cola de contato (encontrada em qualquer armazém de construção) e deu certo. O ponto negativo é o cheiro forte.

Fabiana disse...

Eu comprei no kalunga uma cola da 3m parecida com a spray mount ainda vou usar....mas pareçe ser igual

Gabriela disse...

Oi Elaine! eu comprei a Silhouette há pouco tempo. quanto ao corte, meus dois primeiros testes foram ok.Aprovado. Porém, meu problema está na cola da base de corte. O papel gruda muito. Tá difícil de tirar. Fui tirar uns apliques que cortei (papel couché 230g) e deu um trabalho danado e o papel ficou meio curvo, não tá eetinho, sabe? e a parte de trás da imagem cortada tá grudando. Vou enviar para uma cliente, mas como vou colocá-los um em cima do outro com esse "grude" todo? Alguma dica? Podes me ajudar?

Elaine Turola disse...

Gabriela no inicio é assim mesmo, tenta colocar um pano e tirar para ver se diminui a aderência da cola, mas não tira muito pq daqui uns dias ela já perde a cola de vez e vc vai ter que repor. bjs

VânMello disse...

Adorei a dica!
alias adoro o seu trabalho!
e assisto todos os dias um vídeo rs
tem me ajudado 100% com a minha silhouette. Beijos

VânMello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Invent'Arte disse...

Amei a dica sobre a cola permanente,
é o que vai me salvar por hoje, muito obrigada por partilhar conosco estas dicas!

Invent'Arte disse...

Amei a dica sobre a cola permanente,
é o que vai me salvar por hoje, muito obrigada por partilhar conosco estas dicas!

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar???Pesquisei em vários blogs e não encontrei resposta, vcs sabem como copiar as imagens da minha biblioteca da silhouette studio para uma outra pasta do meu computador para que eu possa trabalhá-la no corel? Att: Evânia

Rafaele Motta disse...

Amei a dica da cola permanente! Usei e gostei mais que a temporaria!!
Para retirar eu uso um algodão molhadinho com oléo de cozinha, funciona quando é aplicado só uma vez, ai sai com facilidade hehe! Do contrario com mesmo produto q vc informou!! Obrigada por compartilhar as dicas!

Rafaele Motta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Elaine! Acabei de conhecer seu Blog e estou curtindo muito. Estou com um probleminha... rsrsrs
Acabei de adquirir minha Cameo. Porém, ainda não consegui fazer a base de corte ficar no lugar enquanto recorta. Está sem estabilidade... Ela fica dançando, vira, sai do lugar o tempo todo e estraga todo o trabalho. Poderia, por favor, me orientar o que pode estar ocorrendo? Já vi muitos vídeos na internet, desde o principiante "analfabeto" e penso que estou fazendo conforme as indicações. Não tem nada obstruindo; sigo a seta para colocação da mesma, conforme indicações, mas nada funcionou.
Ainda não tive tempo de navegar em todo o o seu Blog, portanto me desculpe se essa pergunta já foi feita...
Grata
Estela

Ateliê dos Sonhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ateliê dos Sonhos disse...

Olá Elaine, tb tenho essa dúvida, as vezes acontece comigo de a base sair do lugar. O que faço??

Unknown disse...

Muito obrigada pela dica, vou testar amanhã!

Bjs e bom final de semana!

Flor de Menina disse...

Flor, me dá um help, comprei recentemente minha silhouette e estou apanhando um pouco, adoro as suas dicas, mas tô com um problemão na hora do print cut, pois a cola da base gruda muito no papel e acaba estragando o trabalho. o que faço? please.Beijos!

auxiliadora disse...

Ola ELaine
Adoro seus trabalhos e tento aprender com suas dicas.
Me inscrevi na misskate cuttables e gostaria de abrir meu trabalho em Svg, o que devo fazer?
Nao faco trabalhos profissionalmente . TErei de pagar toda vez que usa-lo? Se eu adquirir um silhouette designer tenho que pagar licenca profissional?
Obrigada, um abraco.
auxiliadora

Unknown disse...

Olá Elaine, se hoje domino o Studio v3 é por sua causa. Seus vídeos são excelentes e torna o v3 uma delícia. Depois de três meses vendo vídeos no YouTube e a maioria de sua autoria comprei a portrait. Mas toda a Gana e animação que tenho em meus projetos esmorece quando mando para a máquina. Tem 40 dias que comprei. usei muito pouco mas Ja. Comprei três lâminas... ela corta bem duas três folhas e para de cortar... estou bastante triste. Quanto as bases de corte eu comprei uma já...e a pessoa de quem eu compro disse que eu não posso usar base similar pois os técnicos da silhouette, percebendo a cola, não confirmam minha garantia caso eu precise dela. Que me diz disso ? E o que pode ser isso nas minhas lâminas. Eu só uso papel color plus 180, por enquando só faço o "regular cut"...com a lâmina no 3.. papel padronizado 180gs
Me dê uma luz querida.. não queria desistir... minha cabeça está cheia de projetos que não consigo colocar em prática. Por exemplo, queria trabalharcom convites rendados
, De casamento mas pelo jeito é inviável... :(

Help me please !!!!

arquivo silhouette disse...

d+++. A maneira como seu site torna dicas complexas acessíveis até mesmo para iniciantes é digna de elogios